sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

O Gato Negro I

"Certa noite, ao voltar a casa, muito embriagado, de uma de minhas andanças pela cidade, tive a impressão de que o gato evitava a minha presença. Apanhei-o, e ele, assustado ante a minha violência, me feriu a mão, levemente, com os dentes.

Uma fúria demoníaca se apoderou, instantaneamente, de mim. Já não sabia mais o que estava fazendo. Dir-se-ia que, súbito, minha alma abandonara o corpo, e uma perversidade mais do que diabólica, causada pela genebra, fez vibrar todas as fibras de meu ser.

Tirei do bolso um canivete, o abri, agarrei o pobre animal pela garganta e, friamente, arranquei de sua órbita um dos olhos! ..."

Ilustração de Bernie Wrightson para revista em quadrinhos sobre o conto "O Gato Negro" de Edgar Allan Poe:


Nenhum comentário: